Políticas Editoriais

Âmbito

SAPIENTIAE é uma Revista Científica arbitrada da Universidade Óscar Ribas, comprometida com o desenvolvimento das Ciências, especialmente na difusão do saber gerado através de linhas de investigação e os seus respectivos programas e projectos; por meio da publicação de resultados nos vários domínios do conhecimento (especialmente relacionadas com: Engenharia Informática, Engenharia Civil, Engenharia Electromecânica, Direito, Relações Internacionais, Psicologia, Administração Pública, Gestão e Marketing).

O alcance das áreas é definido pelo comité editorial na revisão da temática a abordar para cada número. SAPIENTIAE publica artigos, comunicações e resumos de livros.

 

Políticas de Secção

Ficha técnica

Seleccionado Submissões Abertas Não Seleccionado Indexado Não Seleccionado Revisto pelos Pares

Editorial

Não Seleccionado Submissões Abertas Seleccionado Indexado Não Seleccionado Revisto pelos Pares

Artigos

Seleccionado Submissões Abertas Seleccionado Indexado Seleccionado Revisto pelos Pares

Comunicações

Seleccionado Submissões Abertas Seleccionado Indexado Seleccionado Revisto pelos Pares

Resumo de livros

Seleccionado Submissões Abertas Seleccionado Indexado Não Seleccionado Revisto pelos Pares

Tradução de documentos

Seleccionado Submissões Abertas Seleccionado Indexado Não Seleccionado Revisto pelos Pares
 

Processo de Revisão por Pares

A revisão é feita pelo método duplo-cego, depois da avaliação do Comité Editorial e submissão a arbitragem, a qual determinará a aceitação ou não do artigo. O tempo médio de resposta é de dois meses e os árbitros são seleccionados tendo em conta a sua experiência na área de estudo. A revista conta com a colaboração de avaliadores externos alheios à sua equipe editorial e à instituição editora.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A revista não cobra pelo processamento e envio de artigos.